Breakout | Miley Cyrus Brasil

Primeiro EP de Miley Cyrus

Role a página

O EP chamado The Time Of Our Lives foi lançado no dia 31 de agosto de 2009. O EP, que é o primeiro da cantora Miley Cyrus, foi criado, principalmente, para promover a linha de roupas “Miley Cyrus & Max Azria Clothing Line”. Seu período de gravação foi de junho até julho de 2009. Musicalmente, o álbum possui influências dos gêneros pop rock e dance-pop, e suas baladas são do gênero soft rock.

The Time Of Our Lives foi o album de transição da cantora, pois as canções falam sobre amor e a vida da mesma num tom mais maduro que os discos anteriores.

Miley gravou um cover de “Kicking and Screaming”, gravada originalmente por Ashlee Simpson para seu álbum I Am Me. A canção é a representação do rock mais destacada no álbum.

“Party in the U.S.A.” foi composta por Dr. Luke, Claude Kelly e Jessie J. A canção não era para ser gravada por Miley, porém quando os produtores descobriram que seria gravada pela estrela, os escritores re-adaptaram a letra e o ritmo. A canção, que foi a de maior sucesso de Miley, narra com um ritmo pop e R&B a mudança da cantora de Nashville para Califórnia.

“When I Look at You“, escrita por Shanks e Hillary Lindsay, também não deveria ser inclusa na EP, e sim no sucessor de Cyrus; a faixa foi escolhida para promover o filme The Last Song, de 2010, sendo assim a cantora decidiu pôr a faixa no álbum.

A faixa-título, “The Time of Our Lives“, foi composta por Dr. Luke, Kelly, Pebe Sebert e a cantora pop Ke$ha; a faixa fala sobre aproveitar a juventude com quem ama.

“Obssessed” foi escrita por Roger Lavoie. A canção também não foi escrita para o EP, mas quando esta chegou aos ouvidos de Miley, a cantora insistiu para que a faixa integrasse o álbum; Obssessed nada mais é do que uma balada com características do soft rock e vocais roucos. A letra da faixa é sobre lidar com a paixão adolescente além de ser uma representação das emoções que se sente quando não se consegue parar de pensar em uma pessoa.

“Talk is Cheap” é uma canção pop punk com um leve ritmo rock; a canção, que é a favorita de Miley, fala sobre ficar extremamente irritado e entediado com coisas repetitivas que ocorrem em sua vida.

“Before the Storm“, originalmente lançada pelos Jonas Brothers para o álbum Lines, Vines and Trying Times, de 2009, foi incluída em The Time of Our Lives, retirada de uma apresentação ao vivo. A canção foi escrita pelos integrantes da banda, Nick Jonas, Joe Jonas, Kevin Jonas e por Miley Cyrus; fala sobre o romance de Nick Jonas e Miley Cyrus e como acabou.

broken21

Party In The USA: A canção foi escrita por Dr. Luke, Claude Kelly e Jessie J e produzida por Dr. Luke. Foi lançada em 12 de agosto de 2009, pela Hollywood Records, como o primeiro single do EP The Time of Our Lives. A princípio, a canção foi planejada para Jessie J. Entretanto, a artista a passou para Cyrus por acreditar não ser criativamente desafiante para si mesma. O vídeoclipe da canção foi gravado e dirigido por Chris Applebaum, lançado online dia 23 de setembro de 2009 no ABC’s Music Lounge. Miley gravou o vídeo com um cenário de cinema drive-in chamado Corral Drive-In, onde aconteceu o primeiro encontro de seus pais Tish e Billy Ray Cyrus. É um dos videoclipes mais vistos de Miley, sendo também um dos mais vistos da história do YouTube. Atualmente, o single já vendeu mais de 9 mihões de cópias digitais.

When I Look At You: A canção “When I Look at You” é o segundo single do EP The Time Of Our Lives, além de estar contida na trilha sonora do filme The Last Song, no qual Miley Cyrus interpreta a personagem principal. O videoclipe de “When I Look at You” foi dirigido por Adam Shankman, produtor de The Last Song. Foi filmado em 16 de agosto de 2009, em Savannah, Geórgia. Na época, Shankman havia afirmado que o vídeo seria lançado em outubro de 2009, mas vazou na internet em 11 de setembro de 2009. O vídeo mostra Miley tocando um grande piano ao lado de Liam Hemsworth, seu par romântico no filme.

broken21

A primeira apresentação de uma das faixas de The Time Of Our Lives foi no Teen Choice Awards 2009, no qual Miley performou “Party in the USA” em cima de um carrinho de sorvete. Além de apresentações em programas como “VH1 Divas”, Cyrus embarcou em turnê no final de 2009, a fim de divulgar o álbum e seu antecessor,Breakout e The Time Of Our Lives. A turnê foi a primeira de Miley sem Hannah Montana, e foi uma das mais bem produzidas da cantora. A chamada “Wonder World Tour” passou por Inglaterra e Irlanda, além dos Estados Unidos.

© 2009 - 2018 Miley Cyrus Brasil - todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Marcelo Monteiro.